sábado, 12 de janeiro de 2008

aquele sobre o filme mais idiota do mundo.

mãe coruja de récem-nascido é assim. mais de um post pot dia.

sexta passada ouvi a entrevista do jovem nerd com o guilherme briggs, o dublador do freakzoid, cosmo (padrinhos mágicos), entre outros dos meus desenhos favoritos, e um dos tópicos me chamou mais atenção que os outros (além do desejo incontrolável de assistir freakzoid de novo): o filme mais idiota do mundo, ou, em inglês mystery science theater 3000, que foi dublado pelo briggs.

mystery science theater 3000

ninguém que eu tenha perguntado já viu esse filme, apesar de dizerem que passa na TNT ou nas madrugadas da globo. então, fui conferir por mim mesma, ignorando os comentários "só tem graça dublado". e achei o filme todo no you tube, dividido em oito partes.

a idéia inicial do filme é que um cientista maluco (beakman meets einstein) tranca um cara numa nave espacial, vendo os piores filmes B já feitos, até achar um que seja tão ruim que enlouqueça as pessoas. assim, ele usará o pior filme para dominar o mundo. imbecil? seria. se o cara na nave não criasse robôs para lhe fazer companhia.

daí, lembram de quando chegava a melhor parte de beavis e butthead, o infelizmente extinto seriado da mtv, em que eles comentavam os clipes? já achei até análise dessas famigeradas cenas em meus livros de teoria da comunicação. pois MST3000 não passa de beavis e butthead, o cara da nave e os robôs aloprando o filme que assistem. costumava ser um seriado, mas pelo sucesso que faz aqui (não existe nem nos EUA em dvd), o filme deve ser a melhor coisa.

esqueçam o que o jovem nerd disse. pra quem entende inglês, o original é tão engraçado quanto o dublado. e olha que eu sou fã pra caramba do guilherme briggs.

pra quem quiser ver:
parte 1 parte 2 parte 3 parte 4 parte 5 parte 6 parte 7 parte 8


sylar says:*
legal bagarai!
LEGAL BAGARAI!


*apresentando o sistema de críticas que usarei aqui: sylar says. =D
tudo que eu apresentar como crítica ou resenha, acompanhará a cotação "sylar says".

Um comentário:

Anônimo disse...

sensacional esse gif haha.
não tenho muito saco pra assistir filmes na frente do pc, muito menos pelo youtube, vou dar uma olhada na boa e velha parte de vhs da locadora.