segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

aquele sobre a batalha do apocalipe.

primeiramente, não se preocupem com spoilers, eu estou na metade do livro ainda.

como um cara que só é escritor amador consegue, eu me pergunto? como ele consegue escrever um livro tão animal e que se desenvolve tão bem e te prende tanto por 500 páginas? é algo que só eduardo spohr consegue responder mesmo.

capa - a batalha do apocalipse.

até mesmo a sinopse de a batalha do apocalipse é longa, pois é um tema tão complexo e uma, digamos, teoria, tão bem pensada e pesquisada, que não há como descrever com poucas palavras.

tentemos explicar: sabem os 7 dias da criação do mundo? imagine que isso é uma metáfora. que cada dia representa séculos da existência da terra, e que o 7º dia, do descanso de Deus, existe desde que o homem foi criado/evoluiu para o que é hoje. ou seja, AGORA, Deus está dormindo e deixou tudo na mão dos seus fiéis arcanjos pra ser resolvido. agora, pense que alguns anjos brigam para acabar com os humanos por puro ciúmes deles (nós), enquanto outros querem mais é proteger o xodózinho do todo-poderoso. mas esses últimos, por mais que sejam justos, são poucos, e só podem sentar e esperar o fim do sétimo dia, quando toda a farra acaba e Deus acorda e julga todo mundo por seus atos.

de deixar qualquer pastor de cabelo em pé, não é? o incrível é que o livro retrata as religiões e a história humana de tal maneira que ninguém está errado. sim, desde os deuses gregos ao cristianismo, todas as religiões estão certas e erradas. só lendo pra entender como isso é possível. não sei como nenhuma editora nunca descobriu esse livro. porque sim, é um lançamento independente. e que se esgota em minutos toda vez que aparece pra comprar.

como eu não sou uma fã de senhor dos anéis, não posso fazer tal comparação, mas posso dizer que já foi feita por quem entende. pra mim, é só um livro que faz você mudar tudo que já pensou sobre anjos, arcanjos e a criação do mundo. além de ser uma história animal, com batalhas e jornadas e romances muito bem descritos. vamos torcer pra ser descoberto e virar filme, porque seria digno de oscar.

altamente recomendo.

sylar says:
pensar
PRA QUEM QUER PENSAR.

para saber mais, veja o site oficial.
para comprar, só na nerdstore, amiguinhos, de quem eu faço propaganda sem vergonha na cara.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Taty. Meu nome é Nilton e sou fã numero 1 da "Batalha do Apocalipse!" O teu texto ficou bárbaro. parabens!

Já terminei de ler e achei muito foda o livro. Tb nao sei como as editoras ainda nao se interessaram.

Mas vc pode fazer q nem eu, passar email para as editoras onde o livro esta sendo avaliado e recomendar o romance. Eu ja passei pra todas. Se vc simplesmente copiar e colar esse texto seu, acho q ja vai ser otimo.

Emails das editoras - Record: editorial@record.com.br / record@record.com.br; Objetiva: originais@objetiva.com.br; Sextante: originais@esextante.com.br; Rocco: originais@rocco.com.br / rocco@rocco.com.br; Nova Fronteira: editorial@novafronteira.com.br; Planeta: originais@editoraplaneta.com.br; Ediouro: livros@ediouro.com.br

Bocão disse...

Opa!
Muito interessante o livro...
Se sobrar uma graninha vou comprar...

Quero te indicar um quadrinho online e gratuito: http://www.freakangels.com. As primeiras palavras do texto vendem muito bem a idéia:
"23 anos atrás 12 crianças estranhas nasceram na Inglaterra exatamente no mesmo momento.
6 anos atrás o mundo acabou.
Esta é a história do que aconteceu depois."

Ainda está no 4ª episódio, nem começou a ação mas, dá uma olhada.

Inté mais.