
talvez estes fatos pareçam mentiras deslavadas, mas são a pura verdade, contada por eles mesmos. esse é tipo de informação que se consegue ao ler "mate-me por favor", livro de legs mcneil e gillian mccain. um livro feito apenas de relatos daqueles em viveram do ínicio ao fim do punk, que ainda conta com um glossário dos participantes.

uma curiosidade legal de ressaltar é que o personagem secundário com a maior influência nessa história é richard hell. vocalista do television, ele é o responsável pelo nome do livro, devido à uma camiseta que usava escrito "please kill me" e um alvo embaixo, tudo desenhado à mão. além de que ele é o autor de "blank generation" (geração vazia), a música que dá título a toda a geração descrita no livro (além de ser uma música boa pra caramba).
para saber mais:
- compre o livro "mate-me por favor", volume 1 e volume 2 (links da fnac porque foi o melhor preço que eu encontrei)
- texto sobre o disco richard hell and the voidoids
- o filme factory girl, que conta a história de edie sedwick, uma das musas de andy warhol (de forma um pouco distorcida, mas vale por mostrar o clima da época)
- o filme sid e nancy, sobre sid vicious, do sex pistols e sua namorada, nancy spungen
- o filme the doors, claramente sobre a banda do título (e com a semelhança assustadora entre jim morrison e val kilmer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário