segunda-feira, 15 de setembro de 2008

aquele do top 5 de musicais.

5 - mary poppins

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qyc

essa é a música mais clássica, a que todo mundo tenta cantar. "supercalifragilisticexpialidocious". o filme é fofo, julie andrews é a rainha dos musicais antigos e não tem como não amar mary poppins.





4 - across the universe

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qz2

músicas dos beatles. só isso já é o suficiente para um filme bom, vide "uma lição de amor", com o sean penn. mas uma história de amor + guerra do vietnã + beatles = um excelente musical.



3 - rent

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qzy

a vida dos boêmios da broadway, em nova york, gays e muita aids. muita mesmo. quase todos os personagens são hiv positivos. no link uma das melhores músicas, "the tango maureen".



2 - tenacious d and the pick of destiny

♫ para ouvir http://blip.fm/~6r0c

jack black sozinho já é o suficiente. mas o jack black do tenacious d é melhor ainda. e dave grohl como demônio! com atenção na música do link, dá pra notar que é ele mesmo. viciante.



1 - chicago

♫ para ouvir http://blip.fm/~6r1k

renée zellweger, catherine zeta-jones e richard gere, músicas perfeitas, e todo o clima de musical muito bem traduzido pro cinema. minha favorita é "celofane", cantada por john c. reily, mas como não encontrei, vai o tema principal, "all that jazz". também recomendo "cell block tango", o tango das detentas que cometeram assassinatos, mas se justificam muito bem.

Um comentário:

Thiago Lira disse...

Vc está extremamente musical ultimamente Tatiana
belo top 5
abrass