quarta-feira, 29 de outubro de 2008

aquele sobre mad men.

eu não vou falar sobre mad men, porque acho que todo mundo deveria ser obrigado a assistir, a série é ótima. só vejam a abertura da série:



e a versão simpsons.


era só isso. =)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

aquele sobre mate-me por favor.

iggy pop era um nerd asmático, patti smith era uma amélia de primeira e se referia aos seus namorados como "meu homem" enquanto lavava as roupas dele, dee dee ramone era michê no mesmo ponto que jim carroll.

talvez estes fatos pareçam mentiras deslavadas, mas são a pura verdade, contada por eles mesmos. esse é tipo de informação que se consegue ao ler "mate-me por favor", livro de legs mcneil e gillian mccain. um livro feito apenas de relatos daqueles em viveram do ínicio ao fim do punk, que ainda conta com um glossário dos participantes.

de velvet underground e andy warhol até os ramones e os sex pistols, é possível conhecer não só a história musical, mas pessoal de cada um dos criadores do movimento punk. siiim, velvet underground e andy warhol na história do punk. só lendo para entender a ligação de todos estes personagens.

uma curiosidade legal de ressaltar é que o personagem secundário com a maior influência nessa história é richard hell. vocalista do television, ele é o responsável pelo nome do livro, devido à uma camiseta que usava escrito "please kill me" e um alvo embaixo, tudo desenhado à mão. além de que ele é o autor de "blank generation" (geração vazia), a música que dá título a toda a geração descrita no livro (além de ser uma música boa pra caramba).

para saber mais:
- compre o livro "mate-me por favor", volume 1 e volume 2 (links da fnac porque foi o melhor preço que eu encontrei)
- texto sobre o disco richard hell and the voidoids
- o filme factory girl, que conta a história de edie sedwick, uma das musas de andy warhol (de forma um pouco distorcida, mas vale por mostrar o clima da época)
- o filme sid e nancy, sobre sid vicious, do sex pistols e sua namorada, nancy spungen
- o filme the doors, claramente sobre a banda do título (e com a semelhança assustadora entre jim morrison e val kilmer)