segunda-feira, 15 de setembro de 2008

aquele do top 5 de musicais.

5 - mary poppins

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qyc

essa é a música mais clássica, a que todo mundo tenta cantar. "supercalifragilisticexpialidocious". o filme é fofo, julie andrews é a rainha dos musicais antigos e não tem como não amar mary poppins.





4 - across the universe

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qz2

músicas dos beatles. só isso já é o suficiente para um filme bom, vide "uma lição de amor", com o sean penn. mas uma história de amor + guerra do vietnã + beatles = um excelente musical.



3 - rent

♫ para ouvir http://blip.fm/~6qzy

a vida dos boêmios da broadway, em nova york, gays e muita aids. muita mesmo. quase todos os personagens são hiv positivos. no link uma das melhores músicas, "the tango maureen".



2 - tenacious d and the pick of destiny

♫ para ouvir http://blip.fm/~6r0c

jack black sozinho já é o suficiente. mas o jack black do tenacious d é melhor ainda. e dave grohl como demônio! com atenção na música do link, dá pra notar que é ele mesmo. viciante.



1 - chicago

♫ para ouvir http://blip.fm/~6r1k

renée zellweger, catherine zeta-jones e richard gere, músicas perfeitas, e todo o clima de musical muito bem traduzido pro cinema. minha favorita é "celofane", cantada por john c. reily, mas como não encontrei, vai o tema principal, "all that jazz". também recomendo "cell block tango", o tango das detentas que cometeram assassinatos, mas se justificam muito bem.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

aquele do novo comercial da microsoft.

então a microsft entrega uma bolada na mão da Crispin Porter + Bogusky, e diz "me deixa mais legal que a apple". até aí, tudo bem. daí o sr. Bogusky contrata o jerry seinfeld, que todos nós sempre conhecemos como usuário do mac. e me lançam um treco desse no youtube.



oi? bill gates comprando sapato barato e seinfeld comendo churros? WTF?
sério, quem disser que entendeu, mentiu e feio.


gente, eu adoro o seinfeld. tenho o livro dele, "o melhor livro sobre nada", e é um dos meus favoritos (achado de sebo, por sinal, portanto, xodózinho). e a série era a melhor de todas.

mas não é assim que se torna uma marca cool. pro primeiro vídeo, por favor, né sr. Bogusky.



patrick dempsey é que sabe como se faz pra ser legal.
namorada de aluguel.
comprem uma namorada, nerds!

sylar, seu veredicto?

po, decepcionei.
po, decepcionei.

também escreveram sobre o assunto: leorama, brainstorm #9 e ponto D

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

aquele sobre o blip.fm.

quando a gente acha que não há mais nenhuma rede social legal a ser criada... misture o melhor do last.fm, rede social de músicas, com o twitter, que todos nós conhecemos, e você tem o blip.fm. chamando cada um de seus usuários de DJ, o blip.fm apresenta a pergunta bem parecida com a do twitter: "o que você está escutando?".

lá você pode selecionar por uma busca rápida as suas músicas e bandas favoritas, escrever uma mensagem e pronto. além de compartilhar seu gosto, você também pode ouvir as músicas que selecionou, além das músicas que seus contatos selecionaram. você também pode criar uma playlist das melhores músicas, favoritando-as.

blip.fm

outro ponto interessante do blip.fm são os props. você pode distribuir pontos para a música que gostou de um DJ ou para o perfil todo. e todos os pontos ganhos viram pontos a se distribuir por aí.

e fica-dica aí, altamente recomendo o blip.fm. e quem quiser me achar, meu perfil aqui.