segunda-feira, 28 de julho de 2008

aquele sobre nerdcast.

o jovem nerd, o criador melhor podcast do mundo merece uma lista exclusiva. então, aqui vai, o top 5 melhores nerdscasts publicados até agora.

1- carnaval - histórias de outros carnavais









o primeiro que todo mundo deveria ouvir para conhecer o nerdcast. o mais engraçado, com as melhores histórias, o que faz qualquer um chorar de rir. as histórias do sr. k e do jp, como sempre, se destacam.

2- nelson rodrigues - a vida como ela é...









um plus no nerdcast é o sotaque carioca, que é demais. mas neste, um dos melhores participantes, o sr. k, está especialmente engraçado, e conta cada história de nelson rodrigues em detalhes. atenção para a história da gorrrrrda.

3- qualquer um sobre lost










segunda temporada: primeira e segunda parte
começo da terceira temporada: skypecast
terceira temporada: primeira e segunda parte
quarta temporada: primeira e segunda parte
tudo aquilo que nós pensamos ao assistir lost é verbalizado nestes nerdcasts. melhores comparações de todos os tempos.

4- ano novo - muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...
<









nada comparado ao de carnaval, mas histórias excelentes e a eternização do coelhinho bossa-nova.

5- trabalho - eu só trabalho aqui
<









excelente para ouvir no trabalho.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

aquele sobre fontes.

e se cada fonte fosse uma pessoa? o college humor, que sempre tem um vídeo mais legal que o outro, lançou agora esse vídeo, de uma conferência de fontes.



mas alguém podia me explicar porque o "rage italic" é alemão?

fonte: tiago dória

quarta-feira, 23 de julho de 2008

aquele sobre big idea chair.


começou a campanha do BIG IDEA CHAIR 2008. com um teaser que mostra uma busca pela cadeira roxa na teodoro sampaio, rua em são paulo com muitas lojas de móveis, o yahoo! brasil mostra como cadeira roxa como a deles, você não vai achar.

acesse: www.bigideachair.com.br e ligue o som.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

aquele sobre o cavaleiro da trevas.

para falar sobre o filme the dark knight, é preciso primeiro falar da campanha de divulgação do filme, e depois do filme em si.

não acompanhei nada do arg, porque teve MUITA coisa. muita mesmo. criado pela 42 Entertainment, o arg contou com vários sites criados como o site oficial do filme, o i believe in harvey dent e os sites brasileiros, o porque tão sério? e o eu acredito em harvey dent.

ações envolvendo jornais, celulares, e vários jogos que aos poucos revelavam trailers, posters e fotos do filme, configurando um dos melhores cases de divulgação de filme, que merecia muitos e muitos prêmios.

se quiser saber mais sobre a campanha, veja o sim, viral ou o judão, que postou sobre a campanha, falando mais detalhadamente.

se quiser fuçar mais, o site why so serious? é o mais legal, na minha humilde opinião.

the dark knight

não há exagero nenhum em dizer que a campanha não faz jus ao filme. fantástico em proporções absurdas, o filme mostra a chegada do coringa a gotham, sendo tratado como criminoso meia-boca, inicialmente, pelo batman. afinal, o que é mais importante, um cara, ou a máfia de gotham inteira? sem largar mais spoilers, tudo que posso dizer é o que o filme é foda. é absurdamente perfeito, sombrio, e supera qualquer outro filme já feito sobre o batman. eu pessoalmente não gosto do batman, só dos vilões dele, mas amei o filme.
atuação perfeita de aaron eckhart e melhor ainda de heath ledger. dá vontade de matar o cara de novo por ter morrido e nunca mais poder fazer o coringa.

e o sylar concorda comigo , não é sylar?

LEGAL BAGARAÍ
LEGAL BAGARAÍ!




fonte: judão e omelete.

obs.: eu coloquei o selo "eu acredito em harvey dent" aqui no blog, e na quinta-feira ele ficou todo bugado. na sexta-feira, começaram a aparecer vários riscos, dizendo "porque tão sério?". eu achei o máximo, mas como ele travou meu primeiro post, tirei.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

aquele sobre música pra trabalhar.


para aqueles que trabalham em lugares sossegados ou, muito pelo contrário, em lugares lotados de gente falando o tempo todo enquanto precisam de concentração, já estão acostumados a passar o dia de fone de ouvido. o problema é que ouvir sua própria trilha sonora pode enjoar às vezes, ou a música pode acabar atrapalhando mais do que ajudando.

quem enjoa de músicas com facilidade vai gostar do musicovery. você seleciona o ritmo da música (dark, energetic, calm e positive), a época da música e os gêneros. daí, é só dar play e dar tocando o dia todo.

já aqueles que tem problemas com músicas que mais atrapalham do que ajudam, existe o i-dose. como o nome já diz, doses de músicas agradáveis à situação. momentos de dor de cabeça, foco ou energia, o que você precisar, ele tem, em doses de 20 minutos.


coloque seus headfones e relaxe. =)

domingo, 13 de julho de 2008

aquele sobre dia do rock.

pra comemorar o dia do rock, eu separei os 5 melhores clipes das 5 melhores músicas de rock já criadas no mundo.

1- foo fighters - d.o.a.
a música é sobre separações, mas é foo fighters, portanto é bom. e o clipe é super bem feito, como todos os clipes da banda.


2- arctic monkeys - brianstorm
o trocadilho brianstorm é muito legal, e o clipe não chama muita atenção, mas a música é excelente.


3- beatles - and i love her
os criadores do videoclipe, e uma das melhores músicas deles.


4- down - stone the crow
pra quem não conhece, down é a banda do vocalista do pantera, phil anselmo. excelente.


5- incubus - anna molly
uma das melhores músicas da carreira deles e com certeza a melhor do cd mais recente.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

aquele sobre blogs de aluguel.

como questão de filosofia pessoal, eu prefiro não monetizar meu blog. lógico que talvez isso traga menos visibilidade, e, com certeza, dinheiro nenhum pro meu bolso. mas eu escrevo por mim, e só por mim, e não tenho audiência ainda pra vender espaço. então, acompanhei todo o rolo dos "blogs de aluguel" como leitora do blue bus (eu acredito no lado interessante do veículo acima do lado CARAS, além de que a empresa em que eu trabalho veicula banners lá).
lógico que todos nós invejamos de levinho e gostaríamos de ser escolhidos pela coca-cola para ganhar uma mini-geladeira.

é uma ação muito legal, super bem pensada, e pelo que eu conheço de blogs, muito bem arquitetada. com blogs como simViral, brainstorm 9 e comunicadores envolvidos, eles foram escolhidos a dedo. mas por mais legal que seja e por mais dinheiro que uma geladeira custe, nenhum deles tinha obrigação de escrever sobre a campanha. se escreveram, foi porque a coca-cola fez por merecer.

eu não ganho nada com o meu blog, mas fica-dica, eu não sou nem pretendo ser blogueira de aluguel.

linkem para o manifesto também.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

aquele sobre house.

todo mundo mente. isso é um fato, que só hugh laurie com uma bengala conseguiu nos provar. chegando já ao fim de sua quarta temporada (pelo menos lá fora), mas só descoberta por mim recentemente, house é a melhor série médica, dramática e de humor sarcástico existente.

não só o próprio house te torna fã em cinco minutos, mas os casos são sempre interessantes e as reviravoltas são a marca registrada da série.

como eu me especializei em críticar o que eu amo, sylar, o que você acha?


sylar says:
legal bagarai!
LEGAL BAGARAI!